quinta-feira, 17 de julho de 2014

.: Simplesmente Amor


Não costumo acompanhar novelas... a bem da verdade as assisto quando visito minha mãe e é ela quem me atualiza dos acontecimentos.

Essa novela das 9hs da Globo, Em Família, tinha tudo para ser bem interessante, mas acabou seguindo uma linha que ao meu ver não foi interessante , perdendo espectadores, a trama ficou sem graça, caiu na mesmice e muitas cenas forçadissimas...

Porém, eu assisti alguns capítulos, acompanhei algumas das histórias com carinho especial, e principalmente assisti ao capítulo de ontem.. quarta feira 16/07...

Sei que o que vou escrever vai gerar diversos sentimentos em vocês leitores, uns vão amar, outros vão odiar, enfim.......

Pessoalmente gostei muito da forma como foi conduzida a história de Clara e Marina, salvo a cena do restaurante em que o homem se levanta sem motivos aparentes em uma demonstração de preconceito, essa cena foi péssima, o resto foi ótimo.

Achei que o amor foi nascendo como deve ser e foi mostrado o relacionamento como ele é e não como se o relacionamento homoafetivo fosse sujo e cheio de luxúria e pecado como vemos em muitos filmes e seriados.

O fato de serem duas mulheres , ou dois homens não muda em nada o amor. É amor... simples assim

O amor o que é? Amor é como lidamos com as pessoas que passam por nossas vidas, é a responsabilidade com elas, é o prazer de estar junto delas, é a felicidade proporcionada por elas a nós e por nós a elas....Pessoas... não especificou-se o gênero...!

Pode ser misericórdia, afeição, querer bem..desejo, paixão... é um vínculo que de alguma forma criamos com outra pessoa , pessoa esta que esteja apta a receber comportamento e enviará em troca os mesmos sentimentos.

Entendo que somos criados desde pequenos em uma sociedade politicamente correta, onde nos mostram que o homem fica com a mulher... mas é essa mesma sociedade que nos diz tantas outras coisas e não as faz... Será que é o tipo de coisa: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço?”

Nessas “coisas” posso mencionar em homens que maltratam mulheres, crianças maltratadas, drogas , roubos, velhinhos jogados, mães e pais largados ao destino sem cuidados dos filhos..... E neste mesmo momento alguém me diz que o relacionamento homoafetivo é errado?! Sinto muito, eu discordo.

Eu discordo porque muitos destes relacionamentos, a maioria deles, são realmente sinceros, as pessoas se amam, desejam constituir família , família essa que trará a sociedade novos cidadãos , com uma mente muito mais superior que a de muitos que conheço... Um cidadão sem preconceito, capaz de compreender o amor em sua verdadeira essência, sem falsos moralismos, sem pré julgamentos.

Como dizia no começo deste texto, assisti a cena de ontem de Clara e Marina, o casamento, e achei bem legal mostrarem o beijo delas somado a felicidade e a formalização da união homoafetiva com bases legais.

Muitos acharam forçadas as palmas após o beijo, mas eu coloquei minha lupa intelectual para funcionar e ampliar aquele momento... Pensem … é a aceitação, a demonstração perfeita de duas famílias inteiras que aprovam a felicidade , que aprovam o amor.... Perfeito!!

A própria música tema delas é perfeita, fala de amor.....só de amor.....simplesmente amor..... :

PAZ É TUDO QUE EU VENHO TENTANDO ENCONTRAR
MAS ME VEM A SAUDADE FAZENDO LEMBRAR
TENTEI EVITAR
TENTEI ESQUECER TUDO QUE ME LEMBRA VC
TENTEI NÃO TE AMAR
MAS OLHO NO ESPELHO E NADA DE ME RECONHECER,
SÓ VEJO VC

SE BATE UM DESESPERO NO MESMO INSTANTE O QUE EU QUERO PE VOCÊ PARA ME ABRAÇAR
JÁ NÃO IMPORTA O TEMPO, NÃO TENHO MEDO DE ME ARREPENDER,
NÃO VOU CONTROLAR....

QUE MESMO QUE EU TENTE ISSO NÃO VAI PASSAR

Concluo que é melhor ser feliz e deixar fluir, deixar acontecer do que guardar e ser infeliz para o resto da vida...... Viva o amor, viva o sentimento, seja feliz...

Se você ainda tem algum tipo de preconceito, pense com carinho no amor.... Amor é o princípio de tudo e, nós, não somos ninguém para julgar ….. nós estamos aqui para amar...!

Seja muito FELIZ!!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário